Sociedade | 06-12-2025 13:34

Jovens identificados por usarem petardos em Alverca

Jovens identificados por usarem petardos em Alverca

Problema aconteceu ao intervalo de um jogo de futebol no parque de estacionamento do campo do FC Alverca. Jovens foram identificados pela PSP e foram apreendidos seis petardos.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deu nota da apreensão, a 29 de Novembro, de diverso material pirotécnico em Alverca do Ribatejo, durante uma operação de policiamento associada a um jogo de futebol que se disputava na cidade. A intervenção foi conduzida pela Divisão Policial de Vila Franca de Xira.
A acção, explica a polícia, decorreu no intervalo do jogo, quando um grupo de jovens abandonou as bancadas e se deslocou para a zona de estacionamento do complexo desportivo do Futebol Clube de Alverca. Durante esta movimentação, foi audível a explosão de um petardo, objecto que está proibido em recintos desportivos.
Já no início da segunda parte, o mesmo grupo voltou a provocar o rebentamento de outro petardo no exterior, sem que fosse possível identificar o autor. Face à suspeita de que os jovens pudessem regressar ao recinto com engenhos semelhantes, a PSP procedeu à abordagem e revista preventiva do grupo. Durante essa fiscalização, um indivíduo dirigiu-se a uma viatura, retirou um saco com artigos pirotécnicos e tentou escondê-lo na vegetação. Confrontado pelos agentes, acabou por admitir ser o proprietário do material. No total, segundo a polícia, foram apreendidos seis petardos.
No decorrer das identificações a PSP verificou também que um dos jovens possuía uma notificação pendente de interdição e de pagamento de multa por crimes semelhantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias