Sociedade | 09-12-2025 12:00

João Leite agradece trabalho da CUF que serve Santarém com tecnologias de ponta

João Leite agradece trabalho da CUF que serve Santarém com tecnologias de ponta
Presidente da Câmara de Santarém visitou Hospital CUF Santarém acompanhado pelos dirigentes da unidade de saúde - foto O MIRANTE

A CUF já investiu na região de Santarém mais de 31 milhões de euros, o que reflecte o crescimento e o dinamismo do projecto clínico, conforme destacou o administrador do Hospital CUF Santarém, Pedro Bastos, durante a visita do presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, à unidade.

A CUF já investiu na região de Santarém mais de 31 milhões de euros, o que reflecte o crescimento e o dinamismo do projecto clínico, conforme destacou o administrador do Hospital CUF Santarém, Pedro Bastos, durante a visita do presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, à unidade. O gestor sublinhou que “cuidar da saúde da população de Santarém, foi o compromisso que assumimos há já dez anos e é uma responsabilidade permanente, assente nos três pilares inegociáveis que nos trouxeram até aqui, e que serão sempre os princípios-base da nossa actividade: a qualidade, a segurança clínica e a satisfação das pessoas que nos procuram”.
Ao longo de 10 anos de actividade, o Hospital CUF Santarém respondeu às necessidades de saúde de 180 mil pessoas, realizou mais de um milhão de consultas, 500 mil exames, 30 mil cirurgias e mais de 50 mil internamentos, além de ter atendido mais de 150 mil episódios urgentes.
Segundo a CUF, as obras de requalificação permitiram aumentar o número de gabinetes de consulta, a oferta de exames e de meios complementares de diagnóstico também foi reforçada, em áreas como a Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia-Obstetrícia e Cardiologia. Além disso, a área destinada à realização de exames especiais, como endoscopia e colonoscopia, também foi ampliada, permitindo reforçar as condições de conforto e segurança clínica aos doentes. Com a criação da nova área de admissão cirúrgica e as salas de tratamentos melhoradas, é, hoje, possível aumentar a complexidade e diferenciação dos procedimentos, mantendo a segurança clínica.
A CUF alargou ainda a sua presença em Santarém, com a abertura de uma clínica dedicada à Medicina Dentária, numa zona central da cidade, que em estreita articulação com o Hospital CUF Santarém, garante à população da região o acesso a cuidados de saúde oral diferenciados. Um dos pontos altos da visita ocorreu aquando da apresentação dos novos equipamentos de TAC, Raio-X e Ressonância Magnética. Esta aposta em tecnologia de ponta permite o acesso da população a meios de imagem de última geração para o diagnóstico de doenças. Em particular, a TAC - a primeira na Europa a integrar uma nova tecnologia de inteligência artificial para optimizar o diagnóstico de lesões e patologias.

Único Hospital de Dia Oncológico privado do distrito de Santarém
Para possibilitar a administração de tratamentos oncológicos sem necessidade de internamento, o Hospital CUF Santarém passou a disponibilizar o Hospital de Dia, tornando-se o único hospital privado do distrito a oferecer este serviço. Neste espaço, onde os doentes são acompanhados por uma equipa especializada e multidisciplinar, os doentes podem permanecer em conforto pelo tempo necessário para concluir o seu tratamento diário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias