Agrediu e desfigurou rival à pancada na Póvoa de Santa Iria
Homem usou uma navalha fechada como soqueira para se vingar e agredir outro cidadão deixando-o desfigurado e em estado grave no Hospital Vila Franca de Xira. Polícia fala em elevado grau de violência e perversidade das agressões.
Um homem de 24 anos é suspeito de ter agredido violentamente outro cidadão à pancada na Póvoa de Santa Iria, movido por sentimentos de vingança e foi detido pela Polícia de Segurança Pública a 21 de Dezembro, aguardando agora ser presente a um juiz para conhecer as medidas de coação enquanto aguarda julgamento.
O detido é suspeito da prática de um crime de ofensas à integridade física graves. De acordo com a PSP, a detenção foi efectuada fora de flagrante delito, na sequência da recolha de prova considerada fortemente indiciária, tendo em conta o elevado grau de violência exercido, a especial perversidade das agressões e o total desprezo pelas normas sociais demonstrado pelo suspeito.
O homem agrediu violentamente outro cidadão, recorrendo a uma navalha fechada utilizada como soqueira, desferindo vários e sucessivos golpes na zona da face da vítima, deixando-a desfigurada e em estado grave, encontrando-se ainda internada no hospital de Vila Franca de Xira.
Segundo a investigação policial, a actuação do suspeito terá sido premeditada e movida por sentimentos de vingança. O agressor fez uma espera à vítima junto à sua residência, com o objectivo de a atacar de forma violenta. O detido, revela a PSP, conta já com vários antecedentes criminais por crimes contra a integridade física. Após a detenção, foi conduzido às salas de detenção da PSP, onde permaneceu até ser presente a interrogatório judicial. As autoridades apontam ainda o risco de fuga e o perigo de continuação da actividade criminosa como factores determinantes para a emissão do mandado de detenção.


