Associações de Pais de Alenquer promovem recolha de bens para populações afectadas pelo temporal
Bens alimentares, produtos de higiene, limpeza e têxteis estão a ser recolhidos nas escolas de Alenquer para ajudar vítimas do temporal. A iniciativa parte das associações de pais, em articulação com os agrupamentos escolares.
As associações de pais de vários agrupamentos de escolas do concelho de Alenquer uniram-se para promover uma acção solidária de apoio às populações afectadas pelo recente temporal, com recolha de bens a decorrer até sexta-feira, 6 de Fevereiro.
A iniciativa envolve a Associação de Pais do Agrupamento Damião de Góis de Alenquer, a Associação de Pais do Agrupamento da Abrigada, a APEEAEC – Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Carregado, e a Associação de Pais Visconde Chanceleiros, em articulação com as direcções dos respectivos agrupamentos escolares. O apelo é dirigido a todos os encarregados de educação, desafiando a comunidade educativa a participar num gesto de entreajuda e responsabilidade social.
Os bens recolhidos serão transportados pela empresa Linde, que assegurará a entrega nas zonas mais necessitadas, nomeadamente na região de Leiria, podendo também abranger outras áreas afectadas, de acordo com as necessidades identificadas.
Estão a ser solicitados bens alimentares não perecíveis, como leite (incluindo sem lactose), cereais, compotas e papas; produtos de limpeza, como baldes, vassouras, esfregonas, pás e sacos do lixo; produtos de higiene, entre os quais desodorizantes, gel de banho, champô, fraldas, sabonetes, produtos de higiene íntima e papel higiénico em embalagens de pequena dimensão; têxteis para o lar, como mantas, cobertores, almofadas e lençóis e ainda alimentos para cães e gatos.
Os donativos podem ser entregues entre as 08h00 e as 18h30 nas sedes dos agrupamentos de escolas de Alenquer (Damião de Góis), Abrigada (EBI da Abrigada), Carregado (EBI do Carregado) e Merceana (EBI Visconde Chanceleiros).
A organização sublinha que a acção pretende mobilizar toda a comunidade escolar para apoiar quem mais precisa, sob o lema “Juntos a reerguer a região de Leiria”.


