Jovem ferido na Adega de Almeirim está fora de perigo após operação de urgência
A Autoridade para as Condições de Trabalho está a investigar o acidente
A Adega Cooperativa de Almeirim confirmou que o jovem colaborador que sofreu um acidente de trabalho grave na manhã de segunda-feira, 10 de Agosto, se encontra estável e fora de perigo, depois de ter sido submetido a uma operação no Hospital Distrital de Santarém. O acidente ocorreu durante trabalhos da campanha da vindima, mobilizando de imediato os meios de socorro.
Num comunicado divulgado esta terça‑feira, a direcção da adega refere que o jovem foi assistido rapidamente e que a prioridade agora é garantir que recupere com tranquilidade. A administração afirma estar “inteiramente disponível” para apoiar o trabalhador e a família em tudo o que for necessário, sublinhando que, em tempo de vindima, “há algo que está acima de tudo: as pessoas”.
O MIRANTE noticiou que o jovem, de 18 anos, estava pela primeira vez a trabalhar na adega no âmbito dos contratos sazonais da época de vindimas quando caiu dentro de um depósito com pás rotativas, sofrendo ferimentos graves. A Autoridade para as Condições de Trabalho está a investigar o acidente.


