Mulher detida por ameaça e coacção em Alverca
Uma discussão entre duas mulheres num estabelecimento comercial em Alverca acabou com uma detenção, depois de a PSP ter confirmado através das imagens de videovigilância uma agressão denunciada pela vítima.
Uma mulher de 41 anos foi detida pela PSP por suspeita da prática dos crimes de ameaça e coacção, na freguesia de Alverca do Ribatejo, no dia 6 de Setembro.
Segundo a PSP, os agentes encontravam-se a efectuar policiamento preventivo quando se aperceberam de desacatos entre duas mulheres.
A vítima contou aos polícias ter sido agredida momentos antes pela suspeita, com puxões de cabelo e uma garrafa de vidro, embora sem sofrer ferimentos perfurantes. Para esclarecer os acontecimentos, os agentes deslocaram-se ao estabelecimento comercial onde ocorreram os factos e visionaram as imagens de videovigilância, que, segundo a PSP, permitiram confirmar a versão apresentada pela vítima.
De regresso ao local onde se encontravam as duas intervenientes, a suspeita terá adoptado uma postura hostil e intimidatória perante a vítima. Esta manifestou receio pela sua integridade física e declarou pretender procedimento criminal.
A mulher recebeu voz de detenção, mas, de acordo com a PSP, mesmo depois de detida continuou a ameaçar a vítima, dizendo que a iria matar e que sabia onde esta residia.
A detida afirmou ainda não pretender comparecer perante a autoridade judiciária no dia seguinte, tendo sido conduzida às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, onde aguardava apresentação a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.


