Nova sinalização tenta travar entrada indevida de pesados em Meca
A instalação de nova sinalização na zona da Carapinha pretende impedir que veículos pesados sejam encaminhados para o Fiandal e Canados, em Meca. A Junta de Freguesia quer também corrigir os trajectos indicados pelo Google Maps e Waze, apontados como uma das causas do problema.
A Junta de Freguesia de Meca conseguiu, em articulação com o Município de Alenquer, a instalação de nova sinalização informativa na zona da Carapinha, antes da rotunda de acesso às pedreiras, com o objectivo de evitar que veículos pesados sejam encaminhados indevidamente para as localidades do Fiandal e Canados.
A sinalização foi colocada fora dos limites administrativos da freguesia, mas num ponto considerado estratégico para alertar os condutores de pesados e prevenir a sua entrada nas localidades. A solução era, segundo a Junta de Freguesia de Meca, há muito solicitada devido aos transtornos provocados pela circulação destes veículos.
Em paralelo, a autarquia local está a contactar os sistemas de navegação Google Maps e Waze para tentar corrigir os trajectos indicados aos condutores, que têm encaminhado veículos pesados para as localidades da freguesia.
A junta reconhece que a nova sinalização poderá não resolver totalmente o problema, mas considera que deverá contribuir para o minimizar.


