Começaram trabalhos de requalificação da Escola de Vale-Aveiras
Arrancaram os trabalhos de pintura das fachadas e substituição das portas e janelas da Escola Básica de Vale-Aveiras. Intervenção representa um investimento municipal de 275 mil euros e tem um prazo de execução de 150 dias.
A Câmara de Azambuja deu início à empreitada de requalificação da Escola Básica de Vale-Aveiras, que contempla a pintura das fachadas exteriores e a substituição dos vãos e caixilharias do edifício. A intervenção tem como principal objectivo melhorar as condições de conservação, conforto, eficiência energética e segurança do estabelecimento de ensino.
Os trabalhos incluem a limpeza e pintura integral das fachadas, de forma a proteger o edifício contra os efeitos das condições meteorológicas, bem como a substituição das actuais portas e janelas por novas estruturas em PVC, equipadas com vidro duplo e sistemas de isolamento térmico e acústico mais eficientes.
Segundo a autarquia, a renovação permitirá melhorar as condições no interior das salas de aula, reduzindo a exposição ao frio e ao calor, reforçando o isolamento sonoro e contribuindo para a diminuição dos consumos energéticos. O município considera que a empreitada representa mais um passo na requalificação do parque escolar do concelho, procurando proporcionar melhores condições de aprendizagem aos alunos e de trabalho aos profissionais da escola.


