Sociedade | 27-10-2026 21:00

Apanhados a vender mais de 600 roupas contrafeitas no Mercado de Alverca

psp foto ilustrativa

Mega-operação de fiscalização da PSP decorreu este fim de semana no Mercado do Levante, em Alverca do Ribatejo, e visou o combate à contrafacção, à posse ilegal de armas e ao tráfico de estupefacientes.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve quatro indivíduos e apreendeu 642 artigos contrafeitos durante uma Operação Especial de Prevenção Criminal realizada no sábado, 24 de Outubro, no Mercado do Levante em Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira.

A operação foi conduzida pela Divisão Policial de Vila Franca de Xira e teve como principal objectivo fiscalizar e prevenir a prática de ilícitos criminais. Entre as prioridades da acção estiveram a detecção e o combate à venda de artigos contrafeitos, a prevenção da posse ilegal de armas e do tráfico de estupefacientes, bem como a localização de eventuais indivíduos com mandados judiciais pendentes. A iniciativa pretendeu ainda reforçar o sentimento de segurança da população e contribuir para a tranquilidade pública.

No decorrer da operação, segundo a PSP, foram detidos quatro indivíduos, um homem e três mulheres, pela suspeita da prática dos crimes de contrafacção, imitação e uso ilegal de marca. As autoridades também apreenderam 642 artigos contrafeitos que se encontravam expostos para venda ao público, nomeadamente peças de vestuário, malas e calçado.

Segundo a PSP, os produtos apresentavam características destinadas a fazê-los passar por artigos originais de marcas nacionais e internacionais registadas. No entanto, a qualidade, os materiais utilizados e os preços praticados eram incompatíveis com os dos produtos genuínos.

A comercialização destes artigos, segundo a polícia, constitui uma violação dos direitos de propriedade industrial, uma vez que as marcas ostentadas pelos produtos se encontram legalmente protegidas. A sua produção e venda estão reservadas aos titulares dos direitos ou às entidades autorizadas.

Os quatro detidos foram identificados e notificados para comparecer perante o Ministério Público. De acordo com a PSP a grande maioria dos suspeitos já se encontra associada a crimes desta natureza.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias