Sociedade | 07-11-2026 17:41

Bombeiro gravemente ferido após despiste de viatura de combate a incêndios em Vila Franca de Xira

Bombeiro gravemente ferido após despiste de viatura de combate a incêndios em Vila Franca de Xira

Um bombeiro sofreu ferimentos graves na sequência do despiste de um veículo de combate a incêndios, este sábado, 7 de Novembro, na localidade de Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira. A viatura ficou completamente danificada e, ao que O MIRANTE apurou, já não terá recuperação.

Um bombeiro ficou gravemente ferido, na tarde deste sábado, 7 de Novembro, na sequência do despiste de um Veículo Tanque Táctico Florestal (VTTF), quando participava no combate a um incêndio na localidade de Cachoeiras, concelho de Vila Franca de Xira.

O alerta para o acidente foi dado pelas 14h40. O operacional sofreu ferimentos considerados graves e foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

Ao que O MIRANTE apurou, o veículo de combate a incêndios sofreu danos de tal dimensão que deverá ser encaminhado para a sucata, não tendo condições para voltar ao serviço.

No local estiveram 12 operacionais, apoiados por cinco viaturas. As circunstâncias em que ocorreu o despiste são, para já, desconhecidas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias