Sociedade | 06-06-2022 11:36

<strong>3,5 milhões investidos em políticas ambientais nos hospitais do Médio Tejo </strong>

CENTRO HOSPITALAR MEDIO TEJO HOSPITAL ABRANTES

Centro Hospitalar do Médio Tejo investiu mais de 3,5 milhões de euros em medidas de eficiência e sustentabilidade energética nas unidades de Torres Novas, Tomar e Abrantes. Medida prevê poupanças anuais de energia superiores a mais de um milhão de euros. Dia Mundial do Ambiente celebrou-se a 5 de Junho.

As três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizadas em Abrantes, Tomar e Torres Novas, reforçaram o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental na área da Saúde. O CHMT já investiu em 2022 mais de 3,5 milhões de euros na implementação de um conjunto de medidas de optimização e eficiência energética, que devem levar a uma poupança na factura energética superior a um milhão de euros anuais.  

Através de candidaturas instruídas ao POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, que garantiram uma comparticipação do Fundo de Coesão superior a 95%, foram realizadas obras para reduzir emissões de gases nocivos que provocam efeito de estufa.  

Dos vários investimentos destaca-se a aposta nas energias renováveis, com a instalação de sistemas fotovoltaicos para autoconsumo nas unidades de Abrantes, Tomar e Torres Novas. No domínio das energias “limpas” há ainda a destacar a instalação de um sistema solar térmico em Torres Novas.  

Texto desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo