Sociedade | 22-05-2022 14:59

Melhorar eficiência energética das Piscinas de Torres Novas custa 340 mil euros

Empreitada já foi adjudicada pelo município e tem um prazo de execução de 140 dias.

O executivo municipal de Torres Novas aprovou por unanimidade a adjudicação da empreitada que vai melhorar a eficiência energética das piscinas municipais da cidade. A obra foi entregue à empresa de SGCOIN, SA, pelo valor de 340 mil euros, mais IVA, com prazo de execução de 140 dias.

Pedro Ferreira, presidente do município, salientou o caminho “energético que Torres Novas quer seguir”, mostrando-se satisfeito com as intervenções que vão ser realizadas. Entre alguns dos trabalhos previstos estão a revisão dos equipamentos de renovação de ar de motores e bombas, a instalação de colectores solares e do sistema solar térmico, cobertura de plano de água e sistema de gestão de energia.

Os principais objectivos da intervenção passam pela redução do consumo de energia do edifício, a diminuição das emissões de CO2 associadas, a redução dos custos de exploração da infraestrutura, a melhoria das condições ambientais de temperatura e de humidade e a promoção de boas práticas energético-ambientais.

A obra encontra-se em fase de aprovação de candidatura para financiamento comunitário no âmbito do “Portugal 2020” e trata-se de uma nova adjudicação que substitui a primeira, pois o primeiro adjudicatário indicou não conseguir cumprir os requisitos necessários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo