O loteamento privado previsto para a zona do Adarse em Alverca, que tinha como contrapartida a construção de uma passagem superior pedonal e rodoviária sobre a linha ferroviária do Norte, já não vai avançar. Para poder eliminar a passagem de nível vai agora o município avançar a expensas próprias com a compra dos terrenos necessários para fazer a passagem superior e depois lançar a sua construção.
A compra do terreno vai custar 62 mil euros e a verba foi incluída na última alteração ao orçamento, plano plurianual de investimentos e plano de actividades e de funcionamento da câmara para 2022, cujas alterações tiveram um valor global de 1 milhão e 865 mil euros. A passagem superior à linha de comboio é considerada fundamental para dar acesso ao novo passeio ribeirinho que está a ser construído entre o Sobralinho e Alverca. A eliminação da passagem de nível será um processo que o município terá de tratar em parceria com a Infraestruturas de Portugal.
A alteração ao orçamento inclui ainda o reforço do fornecimento de refeições e do apoio aos refeitórios escolares no valor de 663 mil euros, o reforço do apoio concedido no Programa de Apoio ao Movimento Associativo para obras e remodelações (102 mil euros) e ainda 80 mil euros para equipamento e apetrechamento de escolas.
A alteração inclui também 77.500 euros para um processo de erros e omissões da empreitada de ampliação da Escola Básica do Cabo de Vialonga, 75 mil euros para contratação de prestação de serviços de combate à vespa velutina e a revisão de preços da empreitada de estacionamento na Avenida Infante Dom Pedro, em Alverca, no valor de 45 mil euros. Incluem-se também na recente alteração ao orçamento a revisão de preços para a empreitada de eficiência energética do PER de Povos (42 mil euros) e a aquisição e obras de arte para os museus municipais, no valor de 20 mil euros.
Últimas
Vídeo. Galeria de Fotos. Primeira feira de adopção de animais em Benavente foi um sucesso
A primeira feira de adopção de animais de Benavente resultou na adopção de cinco cães, das cerca de duas dezenas presentes na iniciativa. Município e voluntários de associações do concelho trabalham diariamente para retirar das ruas animais abandonados e dar-lhes condições de vida e a possibilidade de encontrarem uma nova família.
Utentes de Azambuja reclamam por médicos e melhor gestão das unidades de saúde
Movimento cívico diz que há apenas um terço dos médicos necessários em Azambuja e que a má gestão do centro de saúde tem contribuído para a falta de recursos humanos. O porta-voz Armando Martins levou as preocupações e um abaixo-assinado com 3.500 assinaturas à ministra da Saúde.
Brasil, o país dos ricos e dos miseráveis
O Brasil se especializou em produzir misérias de todos os tipos, por ser um país criado pelos ricos para eles mesmos usufruírem e ficarem ainda mais ricos (: ). Para compensar, para cada novo rico brota –magicamente- das ruas uma legião de miseráveis e esse processo desastroso só aumentou nos últimos quatro anos, período em que estamos vivendo o mais lamentável governo do período de redemocratização do país, após 21 anos de ditadura.
A Verdade
Não há maior cinismo e hipocrisia do que remeter para os tribunais a descoberta da verdade. A verdade judicial NUNCA é a VERDADE. A verdade judicial, na melhor das hipóteses, é a verdade possível, se bem que, na maioria dos casos, seja a verdade conveniente ou a verdade negociada. E isto não tem a ver nem com os juízes, nem com os procuradores, nem com as leis.
Encontro de Comunicação Autárquica sexta e sábado em Tomar
Tomar vai receber, sexta-feira e sábado, o XXX Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica, iniciativa da Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM) em parceria com o município tomarense. O encontro, que vai decorrer no auditório da Escola Secundária Jácome Ratton, abordará questões como “estratégias de comunicação municipal”, “comunicação pela linguagem corporal: o que se…
Cancro colorrectal é mortal e as pessoas têm de estar atentas
O cancro colorrectal é o segundo mais frequente na sociedade portuguesa. Só o cancro do pulmão é mais mortal. A elevada mortalidade está relacionada essencialmente com o facto de ser ainda pouco frequente a sua detecção numa fase inicial, porque as pessoas ou não estão despertas para a doença ou têm receio das colonoscopias.
Challenger NERSANT realiza-se dia 16 e 17 de Setembro
As empresas da região interessadas em participar no Challenger NERSANT, evento de desporto aventura que congrega a implementação de diversas estratégias de team building nas suas actividades, podem já reservar lugar para a sua equipa. Inicialmente calendarizado para Maio, o evento foi reagendado para os dias 16 e 17 de Setembro estando ainda em aberto…
“Somos gente de bem que não aguenta ver animais a sofrer”
Luísa Roque é uma das voluntárias da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira e uma das cuidadoras autorizadas pela câmara municipal a zelar por uma das colónias de gatos de rua na Quinta da Mina. Desmistifica a ideia de que os cuidadores só ligam a animais, diz não poder com a malvadez para com os animais e afirma que numa sociedade evoluída nunca existiriam animais de rua.