Sociedade | 04-06-2022 17:59

Alunos da Insignare em estágios nacionais e internacionais

FOTO INSIGNARE

Actualmente 50 alunos estão a estagiar em diversas cidades europeias.

Os alunos da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) e a Escola Profissional de Ourém (EPO), que pertencem à Insignare, começaram os estágios dos seus cursos. 135 finalistas da Insignare foram colocados em estágios nacional e internacional com uma duração de três meses. A 1 de Junho tiveram início os estágios dos alunos do segundo ano, tendo sido colocados 100 alunos da EPO e 45 da EHF com uma duração de dois meses.

Segundo nota de imprensa da Insignare, cerca de 10% dos alunos fazem estágios por toda a Europa ao abrigo do programa Erasmus+. “Todos têm oportunidade de estagiar em empresas nas áreas da sua formação potenciando a integração no mercado de trabalho e aprimorando as suas competências técnicas”, pode ler-se. Neste momento, estão 50 alunos divididos por várias cidades europeias nomeadamente Vitória, Bilbao, Sevilha, Barcelona, Lyon, Florença, Berlim e Faenza.

Os alunos do primeiro ano de cada escola começam os estágios no mês de Julho sendo estágios curriculares de um mês. “São estágios que têm o reconhecimento de toda a sociedade e transformam estes alunos em cidadãos de valores e princípios, como referências fundamentais para asseugrar mérito e desenvolvimento às suas carreiras profissionais”, destaca a Insignare, acrescentando que a formação pedagógica e profissionais dos alunos da EHF e da EPO contém a duração máxima de estágios permitida sendo por isso “uma escola com integração em centenas de empresas da região, do país e do estrangeiro”, conclui.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo