Sociedade | 15-08-2022 14:59

<strong>Aprovada substituição do campo sintético para o Grupo Desportivo de Vialonga</strong>

Aspiração antiga dos dirigentes vai finalmente concretizar-se. Proposta foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara e prevê um investimento a rondar os 150 mil euros.

Depois de anos de luta e de reivindicação permanente de dirigentes e sócios do Grupo Desportivo de Vialonga (GDV), o clube vai finalmente ver o seu velho campo de futebol sintético ser substituído, numa obra paga pela câmara municipal cujo valor deverá rondar os 150 mil euros. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião de câmara antes das férias de verão.

O presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, diz que a proposta se enquadra num esforço grande do município de dar melhores condições aos clubes e atletas do seu território. O caso mais recente envolveu o Bragadense, das Bragadas, Póvoa de Santa Iria, que viu em 2020 o seu campo pelado ser finalmente adaptado a campo sintético, como era aspiração dos dirigentes.

A oposição na câmara lembrou que no caso do Bragadense não ficou claro a quem competia a manutenção do campo sintético, que tem outras necessidades diferentes dos campos relvados, como a escovagem e manutenção das fibras. No caso do Grupo Desportivo de Vialonga, ressalvou Fernando Paulo Ferreira, a manutenção ficará a cargo do clube. 

* Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo