Sociedade | 13-08-2022 11:59

Câmara de VFX quer pedir ao fisco ajuda para as dívidas do Vilafranquense

Município anunciou intenção de agendar reunião com a Autoridade Tributária para tentar encontrar mecanismos que facilitem ao clube o pagamento dos quase 950 mil euros de dívidas.

Mediar, facilitar ou apoiar uma negociação de tranches de pagamento mais amigas das contas do União Desportiva Vilafranquense (UDV). Este é um dos objectivos do município de Vila Franca de Xira numa reunião que espera marcar em breve com a Autoridade Tributária (AT).

A intenção foi avançada na última reunião do executivo pelo presidente da câamra, Fernando Paulo Ferreira, durante a discussão de uma proposta apresentada pela bancada da CDU para que o município diligenciasse junto da AT a negociação do pagamento da dívida do clube. “O João Pedro Baião (vereador com o pelouro do desporto) tem feito contactos com o gabinete do secretário de estado e em Junho houve um novo impulso do UDV junto da AT sobre este assunto. Estamos a acompanhar”, garante o autarca.

Já sobre a hipotética aquisição por parte do município do pavilhão do clube nem uma palavra. O UDV já havia dito a O MIRANTE que se a câmara quer ajudar o clube pode começar por apresentar propostas concretas de apoio, incluindo a eventual compra do Pavilhão José Mário Cerejo. Os dirigentes estão disponíveis para acolher todas as propostas que lhes sejam apresentadas mas até agora nenhuma chegou ao emblema vilafranquense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo