Sociedade | 19-04-2022 09:59

Carregadores de carros eléctricos vão chegar aos bairros residenciais em VFX

Município quer reforçar a rede e vai apresentar este mês uma proposta para instalação de carregadores em todas as freguesias.

O município de Vila Franca de Xira está comprometido com a mobilidade sustentável e vai instalar carregadores para automóveis eléctricos em todas as freguesias do concelho. A garantia foi deixada pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, na última semana. O autarca promete reforçar também os postos de carregamento para automóveis eléctricos nas zonas de maior densidade habitacional e nos principais bairros das cidades e ainda este mês deverá ser apresentada, em reunião de câmara, a proposta para instalação destes carregadores em todas as freguesias do concelho, para que toda a comunidade possa ter acesso à mobilidade eléctrica.
Na última semana entrou em funcionamento um novo posto de carregamento numa superfície comercial da Quinta da Piedade, na Póvoa de Santa Iria. “A nossa intenção é alargar o número de carregadores, levando-os para as zonas residenciais, porque compreendemos que boa parte dos imóveis, sobretudo os construídos entre os anos 60 e 90 não têm garagem e as pessoas não têm um sítio privado onde carregar a sua viatura. É importante que além das zonas comerciais ou junto dos transportes públicos possa ser espalhada essa rede nas zonas residenciais”, defendeu. O autarca respondia a Barreira Soares, vereador do Chega, que criticou a cada vez maior quantidade de carros estacionados na via pública com os cabos de carregamento pendurados das janelas.
O alargamento dos postos permitirá uma complementaridade aos postos de carregamento actualmente existentes, junto da estação de comboios de Alverca e do Tribunal de Vila Franca de Xira que, em muitos dias, já não dão conta do recado devido à crescente procura.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo