Sociedade | 03-08-2022 12:00

Casa em risco de derrocada preocupa populares na Abrã

Moradores de Abrã, concelho de Santarém, temem que ruínas de casa abandonada possam cair para a via pública

Moradores temem que as ruínas de uma casa abandonada possam cair para a via pública no Largo dos Lagartos, na Abrã, e alertam para o risco de incêndio devido ao amontoado de silvas. Presidente da junta diz que já não há perigo de desmoronamento e que o mato vai ser limpo.

Abandonada há mais de 50 anos a casa em ruínas situada no cruzamento do Largo dos Lagartos, da Rua Nova da Lagariça e da Rua do Outeiro, na Abrã, tem colocado os vizinhos em sobressalto devido ao risco de derrocada e de incêndio. Os moradores, que pediram a O MIRANTE para manter o anonimato, receiam que o que resta da moradia possa ruir para a via pública, constituindo uma ameaça para quem ali passa e para os carros estacionados. E alertam que as silvas e arvoredo que proliferam pelo terreno são um verdadeiro “barril de pólvora” em época de incêndios.
Depois de várias denúncias sobre o caso, a população viu a Protecção Civil de Santarém actuar na semana passada, deitando abaixo parte das empenas. Contactado por O MIRANTE, o presidente da Junta de Freguesia da Abrã, Luís Fragoso, diz que a intervenção da Protecção Civil “eliminou o perigo de desmoronamento”. Quanto ao risco de incêndio, o autarca garante que já foram feitos contactos para que a limpeza da vegetação e do que resta do entulho seja executada “tão rápido quanto possível”, mas não se compromete em adiantar prazos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo