Sociedade | 12-08-2022 15:00

Centro de Saúde de Benavente é um caos no início de cada mês

Elevada afluência no primeiro dia dos meses espelha o desespero dos utentes por uma consulta. fotoDR

Utentes desesperam enquanto formam longas filas à porta do Centro de Saúde de Benavente na tentativa de conseguir uma consulta a 30 dias. As vagas do recente concurso nacional para a colocação de médicos voltaram a ficar por preencher.

Os utentes afectos ao Centro de Saúde de Benavente estão fartos de reclamar e protestar pela dificuldade no acesso aos cuidados de saúde primários. Um problema que não se resolve e que continua a obrigar dezenas de pessoas a esperar em longas filas à porta daquela unidade de saúde a cada primeiro dia útil do mês na tentativa, por vezes infrutífera, de conseguir uma consulta para os próximos 30 dias.   

Na manhã de segunda-feira, 1 de Agosto, o cenário voltou a repetir-se com perto de 30 utentes a chegarem ao centro de saúde antes da abertura de portas. À tarde o assunto voltou a ser falado na reunião pública do executivo da Câmara de Benavente, com a vereadora do PSD, Sónia Ferreira, a dar conta do “caos” instalado. “Esta situação é insustentável para a nossa população. São 15 mil munícipes de Benavente, Barrosa e Santo Estêvão que se vêem impedidos de ter os cuidados de saúde mínimos proclamados na Constituição da República”, afirmou, questionando uma vez mais o presidente do município, Carlos Coutinho, sobre qual a previsão para a entrada em vigor do pacote de incentivos para os médicos de família no concelho.   

*Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 11 de Agosto

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo