<strong>Centro Social de Rio de Couros celebra 21 anos de serviço à comunidade </strong>
Comemoração do 21º aniversário do Centro Social e Paroquial de Rio de Couros, em Ourém, teve a presença do presidente da câmara e envolveu uma exposição de três dezenas de relógios antigos.
O Centro Social Paroquial de Rio de Couros organizou uma festa, no domingo, 7 de Agosto, na sede da instituição social, para comemorar 21 anos de serviço à comunidade do concelho de Ourém.
Luís Miguel Albuquerque, presidente da autarquia, foi convidado de honra e usou da palavra para elogiar o trabalho desenvolvido pela instituição, sempre das pessoas do concelho. O autarca agradeceu o contributo de todos os colaboradores e destacou o papel dos seus dirigentes, reconhecendo que é cada vez mais difícil encontrar pessoas disponíveis para se dedicarem à gestão de instituições como o centro social.
Jorge Lopes, presidente da União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, sublinhou o papel do município no apoio às instituições, elogiando o executivo pela sua estratégia de proximidade e acompanhamento em permanência do dia a dia das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho.
O ponto alto da celebração do 21.º aniversário decorreu ao início da tarde, com uma cerimónia de evocação dos utentes e membros dos órgãos sociais já falecidos, conduzida pelo Padre David Barreirinhas, pároco de Formigais, Ribeira do Fárrio e Rio de Couros, e presidente da direcção do Centro Social Paroquial local, por inerência de funções.
A visita às instalações da instituição envolveu uma exposição de relógios antigos, da autoria de Jorge Martins, um relojoeiro amador que cedeu cerca de 30 relógios antigos de média e grande dimensão para a exibição.