Há pelo menos três anos que a casa mortuária de Alcoentre fica inundada sempre que chove com mais intensidade, impossibilitando a realização de velórios no local. Descontentes por terem que velar os seus mortos em localidades vizinhas sempre que há um temporal alguns populares já pediram à paróquia uma solução para evitar a entrada da água da chuva no pequeno anexo situado atrás da igreja.
Os corpos que são velados em dias de chuva têm que ser encaminhados para as casas mortuárias de Casais das Boiças ou Tagarro, conforme explicou o padre Luís Pedro, reconhecendo que a situação causa transtorno e tem que ser resolvida. “O problema é que a paróquia sozinha não consegue porque não tem dinheiro”, lamentou.
A Casa Mortuária de Alcoentre, a única existente naquela vila do concelho de Azambuja, é propriedade da paróquia, entidade que também é responsável pela sua gestão e manutenção. O assunto foi também abordado em reunião do executivo da Câmara de Azambuja, com o vereador do PSD, Rui Corça a afirmar que “sempre que chove a água entra na casa mortuária” e a questionar quais as diligências que a autarquia já tomou para tentar solucionar o problema.
Em resposta, o presidente do município, Silvino Lúcio, adiantou que os serviços da câmara municipal apesar de terem ido várias vezes ao local não conseguiram identificar a origem do problema, mas que iriam lá voltar e desencadear os trabalhos necessários para que o problema seja resolvido.
Últimas
Galeria de Fotos. Benavente recebe festival do Arroz Carolino das Lezíria Ribatejanas
Artesanato, gastronomia, área infantil são algumas das actividades o festival do Arroz Carolino e das Lezíria Ribatejanas tem para oferecer nos dias 20, 21 e 22 de Maio.
A fotografias foram tiradas na inauguração do evento que contou com muita animação, espectáculos de dança, fandango, música popular, entre outros.
Vídeo. Galeria de Fotos. Primeira feira de adopção de animais em Benavente foi um sucesso
A primeira feira de adopção de animais de Benavente resultou na adopção de cinco cães, das cerca de duas dezenas presentes na iniciativa. Município e voluntários de associações do concelho trabalham diariamente para retirar das ruas animais abandonados e dar-lhes condições de vida e a possibilidade de encontrarem uma nova família.
Utentes de Azambuja reclamam por médicos e melhor gestão das unidades de saúde
Movimento cívico diz que há apenas um terço dos médicos necessários em Azambuja e que a má gestão do centro de saúde tem contribuído para a falta de recursos humanos. O porta-voz Armando Martins levou as preocupações e um abaixo-assinado com 3.500 assinaturas à ministra da Saúde.
Brasil, o país dos ricos e dos miseráveis
O Brasil se especializou em produzir misérias de todos os tipos, por ser um país criado pelos ricos para eles mesmos usufruírem e ficarem ainda mais ricos (: ). Para compensar, para cada novo rico brota –magicamente- das ruas uma legião de miseráveis e esse processo desastroso só aumentou nos últimos quatro anos, período em que estamos vivendo o mais lamentável governo do período de redemocratização do país, após 21 anos de ditadura.
A Verdade
Não há maior cinismo e hipocrisia do que remeter para os tribunais a descoberta da verdade. A verdade judicial NUNCA é a VERDADE. A verdade judicial, na melhor das hipóteses, é a verdade possível, se bem que, na maioria dos casos, seja a verdade conveniente ou a verdade negociada. E isto não tem a ver nem com os juízes, nem com os procuradores, nem com as leis.
Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas está de regresso a Benavente
Benavente volta a afirmar-se como concelho embaixador do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas através da quarta edição do festival que começa na sexta-feira, 20 de Maio e vai até domingo. Este ano o evento acontece na zona ribeirinha de Benavente, num recinto mais arejado para que o convívio se faça em segurança.Para além da oferta…
Encontro de Comunicação Autárquica sexta e sábado em Tomar
Tomar vai receber, sexta-feira e sábado, o XXX Encontro de Marketing e Comunicação Autárquica, iniciativa da Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM) em parceria com o município tomarense. O encontro, que vai decorrer no auditório da Escola Secundária Jácome Ratton, abordará questões como “estratégias de comunicação municipal”, “comunicação pela linguagem corporal: o que se…
Cancro colorrectal é mortal e as pessoas têm de estar atentas
O cancro colorrectal é o segundo mais frequente na sociedade portuguesa. Só o cancro do pulmão é mais mortal. A elevada mortalidade está relacionada essencialmente com o facto de ser ainda pouco frequente a sua detecção numa fase inicial, porque as pessoas ou não estão despertas para a doença ou têm receio das colonoscopias.
Challenger NERSANT realiza-se dia 16 e 17 de Setembro
As empresas da região interessadas em participar no Challenger NERSANT, evento de desporto aventura que congrega a implementação de diversas estratégias de team building nas suas actividades, podem já reservar lugar para a sua equipa. Inicialmente calendarizado para Maio, o evento foi reagendado para os dias 16 e 17 de Setembro estando ainda em aberto…
“Somos gente de bem que não aguenta ver animais a sofrer”
Luísa Roque é uma das voluntárias da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira e uma das cuidadoras autorizadas pela câmara municipal a zelar por uma das colónias de gatos de rua na Quinta da Mina. Desmistifica a ideia de que os cuidadores só ligam a animais, diz não poder com a malvadez para com os animais e afirma que numa sociedade evoluída nunca existiriam animais de rua.