Sociedade | 01-09-2022 14:59

<strong>Cidadãos de Tomar doam palha para animais </strong><strong>afectados</strong><strong> pelos incêndios </strong> 

<strong>Cidadãos de Tomar doam palha para animais </strong><strong>afectados</strong><strong> pelos incêndios </strong> 

Treze toneladas de palha seguiram para a zona da Covilhã para alimentar animais afectados pelos grandes incêndios da Serra da Estrela. Iniciativa popular foi apoiada por juntas de freguesia e algumas empresas locais.

Um grupo de cidadão residentes na localidade de Delongo, situada na freguesia de Paialvo, no concelho de Tomar, juntou treze toneladas de palha para alimentar os animais afectados pelos grandes incêndios na Serra da Estrela, na zona da Covilhã. Os fardos de palha já foram entregues aos produtores de gado que perderam os seus pastos com o grande incêndio que deflagrou a 6 de Agosto e que durou vários dias. 

Aos populares juntaram-se as juntas de freguesia de Paialvo e de Tomar (S. João Baptista e Santa Maria dos Olivais), assim como algumas empresas e o posto de abastecimento da Delongo, que cedeu combustível para a viagem. 

O incêndio da Serra da Estrela lavrou durante onze dias e foi considerado o mais extenso desde o de Pedrógão Grande, em 2017. As chamas estenderam-se aos concelhos de Manteigas, Gouveia, Guarda, Celorico da Beira e Belmonte. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo