Sociedade | 12-06-2022 17:59

<strong>Corte de cruzamento na Castanheira gerou confusão na comunidade</strong>

Depois do contacto de O MIRANTE com o município o cruzamento foi pintado nessa mesma tarde – foto dr

Problema foi resolvido após contacto de O MIRANTE mas o município garante que já anteriormente pressionava a Infraestruturas de Portugal para resolver a situação.

Foi reposto na tarde de quinta-feira, 9 de Junho, o traço descontínuo que permite a quem circula na Estrada Nacional 1, no sentido sul-norte, poder virar para o interior da vila da Castanheira do Ribatejo. 

A estrada foi alvo de trabalhos de melhoria do piso entre os dias 3 e 7 de Maio por parte da Infraestruturas de Portugal (IP) e visou reparar vários troços que estavam bastante degradados e há muito mereciam queixas dos condutores. O problema é que depois da reparação do piso a IP não restaurou o cruzamento original para o interior da vila, pintando um traço contínuo que levantou muita confusão, como contaram vários leitores a O MIRANTE. A alimentar essa confusão estava a existência de placas sinalizadoras de vários serviços da localidade a indicar viragem à esquerda e o traço contínuo a impedi-lo.

Um dos moradores, Mariano Correia, chegou mesmo a ser advertido pela Guarda Nacional Republicana depois de virar no cruzamento pisando o traço contínuo mas evitou a multa já que não foi o único condutor nas últimas semanas a fazê-lo, a maioria por sempre ter usado o cruzamento. As próprias autoridades não foram informadas da alteração. “Não se percebe como é que colocam um novo asfalto e não se preocupam em repor a marcação original do piso e, se estava programada a alteração do cruzamento, porque é que ninguém informou a população”, lamenta.

No dia em que O MIRANTE contactou a Câmara de Vila Franca de Xira sobre o assunto o piso foi pintado e o cruzamento original reposto. O município garante que foi uma mera coincidência já que a situação estava a ser acompanhada desde o início da obra e que apesar dos insistentes pedidos junto da IP para que concluísse os trabalhos com a maior brevidade possível só nesse mesmo dia as pinturas foram concluídas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1662
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo