Sociedade | 13-05-2022 17:44

<strong>Doentes esperam mais de oito horas para serem atendidos no Hospital de VFX</strong>

<strong>Doentes esperam mais de oito horas para serem atendidos no Hospital de VFX</strong>

Estão a chegar vários relatos a O MIRANTE de mais um dia caótico na unidade gerida por Carlos Andrade Costa.

Está a ser uma sexta-feira 13 de verdadeiro azar para quem precisa de recorrer ao Hospital de Vila Franca de Xira, com vários relatos a chegar a O MIRANTE de problemas no atendimento na unidade gerida por Carlos Andrade Costa. 

Um dos casos é o de Maria Levezinho Monteiro, da Póvoa de Santa Iria, que está há sete horas à espera para poder ser vista por um médico e ainda nem sequer passou da unidade de despiste à covid-19. O filho, Henrique Levezinho, está desesperado e já apresentou queixa no livro de reclamações. “Como ela há outras dezenas de pessoas na mesma situação, algumas há mais de oito horas à espera sem saber quando serão atendidas e vistas por um médico. Isto é desumano”, critica.

A este relato juntam-se outros, como o de Susana Fernandes, que tem o avô internado na unidade de saúde de Vila Franca de Xira e publicou no Twitter um lamento desesperado dizendo que há quatro dias que não sabe nada do estado de saúde do familiar. “O meu avô foi internado há seis dias em estado crítico e ainda não nos informaram do seu estado clínico. Já preenchemos o livro de reclamações e falámos com a polícia no local. Quando ele morrer, avisam?”, lamenta.

O Sindicato Independente dos Médicos, recorde-se, já havia alertado a O MIRANTE que as posições da administração face aos profissionais da unidade iriam em última instância começar a prejudicar os utentes.

O MIRANTE já questionou a gestão de Carlos Andrade Costa sobre a situação e é um assunto para ler na próxima edição impressa do jornal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo