A Câmara Municipal da Chamusca comprou, durante o período de Natal, dois telemóveis (smartphones) para o seu presidente e vice-presidente que custaram cerca de quatro mil euros mais IVA. Paulo Queimado e Cláudia Moreira compraram telemóveis iguais, da marca sul-coreana Samsung, com o custo de cerca de dois mil euros cada um.
Segundo informação de um dos funcionários do município que falou com O MIRANTE sobre a compra dos telemóveis, a vice-presidente já exibiu o dispositivo móvel para alguns trabalhadores da autarquia. O mesmo funcionário, que se diz simpatizante do partido (PS) que tem maioria no executivo, refere que ainda não viu o presidente da câmara com o novo telemóvel porque o autarca tem aparecido pouco nos primeiros quinze dias do ano.
Entretanto, na sexta-feira, 14 de Janeiro, Paulo Queimado escreveu um e-mail aos funcionários da câmara a avisar que tanto ele como a sua vice e companheira estavam em isolamento em casa depois de terem recebido resultados positivos de análises PCR feitas recentemente.
Os telemóveis comprados pela autarquia são de terceira geração de dispositivos dobráveis da marca sul-coreana. Combinam a resistência à água com o vidro mais resistente do mercado. Com um sistema de dobragem capaz de suportar 200 mil dobras, o smartphone dispõe da tecnologia mais avançada e de uma capacidade de armazenamento que pode ser equiparada a alguns computadores portáteis.
Os gastos exagerados em telemóveis de alta gama para uso pessoal e profissional têm sido motivo de conversa entre funcionários da câmara e população da Chamusca, numa altura em que se sabe que a autarquia tem dinheiro a mais porque não consegue empresas para realizar obras, como é o caso do arquivo municipal ou da requalificação urbana, nem concluir as que já começaram, nomeadamente a empreitada no complexo das piscinas municipais. O MIRANTE escreveu a Paulo Queimado pedindo-lhe um comentário sobre esta compra, mas o autarca não respondeu às questões.
Esta notícia foi publicada no site de O MIRANTE a 14 de Janeiro e nas redes sociais oficiais do nosso jornal teve um alcance de 11 mil pessoas, cerca de três mil interacções, seis dezenas de comentários e cerca de 40 partilhas.
Últimas
Vila Franca suspende PDM para permitir construção de cais de contentores na Castanheira
Nova infraestrutura deverá movimentar 10 mil contentores de 20 pés no primeiro ano e quase 50 mil no final da concessão de trinta anos. Navegabilidade será feita consoante as marés por causa do assoreamento do rio. Vila Franca de Xira suspendeu PDM para permitir o avanço da construção.
Diogo Gomes lidera Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos
Dirigente é também vereador da Câmara Municipal de Santarém Diogo Gomes, actualmente vereador da Câmara de Santarém, foi escolhido pelo Conselho Directivo da Secção Regional do Sul para o cargo de presidente do Conselho da Profissão. Trata-se de um órgão que tem como missão zelar pelo cumprimento do código deontológico dos engenheiros técnicos e emitir…
Tribunal da Concorrência será mais rápido se advogados escreverem menos e testemunhos forem limitados
O presidente da Comarca de Santarém, que abrange o distrito, e do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, de competência nacional, critica as peças processuais extensas e pouco claras remetidas a este tribunal, lamentando a cultura de prolixidade na justiça. Luís Miguel Caldas mesmo sabendo ser um tema polémico defende também que, em colaboração com os advogados, se deve limitar o tempo dos depoimentos das testemunhas. Medidas que, sugere, tornariam o tribunal mais rápido e com menos custos.