Sociedade | 12-08-2022 12:00

Ensaios debaixo de insegurança na sede de Rancho de Benavente 

Vice-presidente do rancho, Zulmira Ganhão (ao centro), diz que as más condições estão a afastar os mais jovens

Rancho Típico Saia Rodada pede há sete anos uma intervenção no edifício que tem infiltrações, pragas de ratos e casas-de-banho impróprias. Câmara de Benavente garante que a obra pode arrancar ainda este ano.

O Rancho Típico Saia Rodada, de Benavente continua à espera das prometidas obras de requalificação na sua sede, reclamadas há pelo menos sete anos e onde, todas as semanas, ensaiam perto de 50 elementos, dos quais metade são jovens e crianças. O edifício, com perto de 60 anos, há muito que deixou de oferecer as condições mínimas de segurança e dignidade a quem o frequenta. A Câmara de Benavente assegura que a situação não foi esquecida.
Parte do telhado apodreceu, o que provoca infiltrações de água, os sistemas eléctricos são instáveis, as canalizações estão obsoletas e aparecem com frequência pragas de insectos e roedores, colocando em risco a saúde pública dos elementos de um dos mais importantes ranchos folclóricos da região. “Ao longo dos anos temos vindo a pedir à Câmara de Benavente ventoinhas no Verão e aquecedores no Inverno e no ano passado pedimos ajuda para que fosse feita uma desratização, mas até hoje nem isso conseguimos”, refere a O MIRANTE a vice-presidente da colectividade, Zulmira Ganhão, acrescentando que o rancho foi realizando pequenas obras, insuficientes para colmatar os problemas que foram surgindo com o passar do tempo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo