Sociedade | 04-10-2022 17:59

<strong>Escritor tomarense recebe prémio no lançamento de nova obra literária </strong>

FOTO DR

Nuno Garcia Lopes recebeu Prémio Literário Hugo Santos e lançou livro “Uma casa de papel onde morar”.

O escritor tomarense Nuno Garcia Lopes recebeu a 2 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Campo Maior, o Prémio Literário Hugo Santos, numa cerimónia que serviu também para o lançamento da obra vencedora “Uma casa de papel onde morar”, editada pela Filigrana Editora. 

É o oitavo livro de poesia do autor, metade dos quais (os mais recentes) foram premiados. Numa edição de grande qualidade gráfica, o poeta questiona, logo a partir da epígrafe de Ruy Belo, “o problema da habitação”, seja ela os “casinhotos onde os pássaros se abrigam”, ou o lugar onde nos escondemos “do olhar de Deus que impassível te trespassa” ou as casas que “movem-se serenas pelos pés dos moradores”. 

Perante uma casa cheia, a obra foi apresentada por Rui Cardoso Martins, escritor e guionista, na qualidade de presidente do júri, que contou também com Amelia Vadillo e Paulo Costa. 

A cerimónia serviu igualmente para homenagear o patrono do prémio, Hugo Santos, natural de Campo Maior, mas que viveu grande parte da sua vida em Torres Novas, onde foi professor, razão para a vereadora no executivo de Torres Novas, Elvira Sequeira, também ter estado presente.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo