Explosão em carpintaria faz um morto em Castanheira do Ribatejo
António Macieira não resistiu aos ferimentos provocados pela violenta explosão de uma caldeira. Detritos foram projectados por cerca de 200 metros.
António Macieira, trabalhador da carpintaria Catedral, em Castanheira do Ribatejo, morreu na segunda-feira, 14 de Março, vítima da violenta explosão de uma caldeira.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, a vítima, na casa dos 60 anos, foi transportada para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde acabou por falecer devido à gravidade dos ferimentos.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo, Bartolomeu Castro, adiantou que o depósito da caldeira foi projectado por cerca de 200 metros, desde a carpintaria até à Urbanização de São José do Marco. “Não houve mais feridos, mas a onda de choque foi imensa”, sublinhou o comandante.
As causas da explosão, que acabou por provocar um foco de incêndio, ainda estão a ser apuradas. O edifício onde funciona a carpintaria sofreu danos estruturais e uma viatura ficou danificada.
A carpintaria Catedral é um negócio familiar que emprega entre 40 a 50 trabalhadores.
O alerta foi dado às 12h02 e no local estiveram os Bombeiros de Castanheira do Ribatejo, Guarda Nacional Republicana e uma equipa de intervenção psicológica do Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 22 operacionais apoiados por nove veículos.