Uma mulher sofreu queimaduras graves na sexta-feira, 7 de Janeiro, na sequência de um incêndio que deflagrou numa habitação, na urbanização Arneiro dos Corvos, em Samora Correia. Ao que O MIRANTE apurou as chamas terão tido início na cama onde a vítima se encontrava, após contacto com um cigarro aceso.
À chegada dos bombeiros ao local a vítima já se encontrava, com ferimentos de queimaduras graves na cabeça, tronco e braços. Outras duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros enquanto tentavam salvar a mulher, já idosa e com dificuldade de locomoção.
A vítima foi assistida no local pelos bombeiros e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Vila Franca de Xira e depois transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A GNR também esteve no local e vai proceder à investigação do incêndio que ficou confinado à divisão onde teve origem.
Últimas
Hortas Ecológicas ensinam hábitos de vida saudável
O grupo “Hortas Ecológicas”, criado pelo casal João e Filomena Aivado, estuda e ensina a identificar plantas autóctones comestíveis em percursos realizados por todo o país e em várias escolas. Naturais da Póvoa de Santa Iria e do Tramagal, respectivamente, consideram que o futuro “está nas nossas mãos” e que pequenos gestos podem ser o princípio de um estilo de vida mais saudável.
Amizade tertuliana é identidade de VFX
Foi em 2013 que um grupo de amigos se juntou numa tertúlia em Vila Franca de Xira e, cinco anos depois, foi formalmente constituída a associação “Ao redor do copo” que tem hoje mais de três dezenas de elementos. É uma casa aberta à comunidade e aos turistas que quer divulgar o que a cidade tem de melhor.
Meu Caro Amigo
Com a ameaça constante do atual governante à democracia podemos estar diante de outro retrocesso, embora seja muito mais complicado para os militares apoiarem Bolsonaro nessa aventura, principalmente, porque os EUA não os apoiam, como no golpe de 1964. Caso Trump tivesse vencido, realmente seria diferente e o risco seria iminente, mas Biden venceu e isso trouxe alívio e esperança de dias melhores para todos.
Crianças e jovens em risco são apoiados pelo Lar de Infância e Juventude de Torres Novas
Nasceram no seio de famílias disfuncionais e estão à guarda do Lar de Infância e Juventude de Torres Novas por ordem do tribunal. Rui Azevedo, assistente social e director técnico da instituição, conta a O MIRANTE como é lidar com jovens problemáticos e com comportamentos de risco.
Edição Semanal. Comerciantes voltam a sorrir com o 13 de Maio em Fátima
Proprietários de lojas de venda de artigos religiosos não esconderam a satisfação pelo regresso da grande peregrinação do 13 de Maio a Fátima. A reportagem de O MIRANTE testemunhou a alegria dos lojistas que assumem que os primeiros dias de Maio são um balão de oxigénio para compensar os meses onde o negócio é pouco ou nenhum.