A distinção é atribuída pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). O hospital evidenciou-se nas áreas da cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), cirurgia geral (cólon), ginecologia (histerectomias), obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), ortopedia (correção cirúrgica da fratura proximal do fémur) e pediatria (cuidados neonatais e tratamento da pneumonia).
O reconhecimento atribuído no mês de Dezembro reporta-se a procedimentos e/ou diagnósticos de episódios de internamento entre 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019. O hospital obteve ainda uma boa classificação em termos de “segurança do doente”, “focalização no utente” e “adequação e conforto das instalações”.
O conselho de administração do hospital, liderado por Ana Infante, que iniciou funções em Agosto de 2018, estando a cumprir o segundo mandato, refere que tem como objetivo “continuar a apostar na excelência e na qualidade dos cuidados prestados nas diversas áreas clínicas, dando primazia ao doente como o centro do sistema”.
Últimas
Edição Semanal. Comerciantes voltam a sorrir com o 13 de Maio em Fátima
Proprietários de lojas de venda de artigos religiosos não esconderam a satisfação pelo regresso da grande peregrinação do 13 de Maio a Fátima. A reportagem de O MIRANTE testemunhou a alegria dos lojistas que assumem que os primeiros dias de Maio são um balão de oxigénio para compensar os meses onde o negócio é pouco ou nenhum.
Vila Franca suspende PDM para permitir construção de cais de contentores na Castanheira
Nova infraestrutura deverá movimentar 10 mil contentores de 20 pés no primeiro ano e quase 50 mil no final da concessão de trinta anos. Navegabilidade será feita consoante as marés por causa do assoreamento do rio. Vila Franca de Xira suspendeu PDM para permitir o avanço da construção.
Diogo Gomes lidera Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos
Dirigente é também vereador da Câmara Municipal de Santarém Diogo Gomes, actualmente vereador da Câmara de Santarém, foi escolhido pelo Conselho Directivo da Secção Regional do Sul para o cargo de presidente do Conselho da Profissão. Trata-se de um órgão que tem como missão zelar pelo cumprimento do código deontológico dos engenheiros técnicos e emitir…
Tribunal da Concorrência será mais rápido se advogados escreverem menos e testemunhos forem limitados
O presidente da Comarca de Santarém, que abrange o distrito, e do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, de competência nacional, critica as peças processuais extensas e pouco claras remetidas a este tribunal, lamentando a cultura de prolixidade na justiça. Luís Miguel Caldas mesmo sabendo ser um tema polémico defende também que, em colaboração com os advogados, se deve limitar o tempo dos depoimentos das testemunhas. Medidas que, sugere, tornariam o tribunal mais rápido e com menos custos.