Sociedade | 21-05-2022 13:24

<strong>Hospital de VFX avança na justiç</strong><strong>a contra relato an</strong><strong>ó</strong><strong>nimo de pressã</strong><strong>o laboral</strong> 

<strong>Hospital de VFX avança na justiç</strong><strong>a contra relato an</strong><strong>ó</strong><strong>nimo de pressã</strong><strong>o laboral</strong> 

Na última semana um e-mail proveniente de um endereço do hospital foi enviado para várias entidades onde se lia um apelo a mudanças na chefia do serviço de urgência.

O Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira vai abrir um inquérito interno e enviar para o Ministério Público o episódio de usurpação da conta de e-mail de uma funcionária que está de férias e foi usado sem o seu conhecimento para passar uma mensagem de forma anónima alertando para situações de pressão laboral. Na missiva um profissional afirma ter de se esconder no anonimato com medo de represálias e escreve que nunca como agora o serviço esteve tão mal gerido. “Nunca este serviço de urgência teve algum com tão pouca visão para liderar, chefiar e gerir uma equipa e o serviço. Existem incongruências, lóbies e injustiças para favorecer amizades internas e externas, de pressão e ameaça laborais com construção de horários falaciosos e muito acima da carga horária prevista por lei”, lê-se. 

Falando em chantagens e ameaças, a carta alerta para situações de cansaço total dos profissionais e revela que muitos profissionais estão a pensar abandonar o serviço. “Os utentes estão a ser mal cuidados por falta de recursos humanos e chegamos a estar um auxiliar e um enfermeiro para 35 doentes. É inadmissível”, escreve. 

A O MIRANTE o Conselho de Administração liderado por Carlos Andrade Costa explica não ter qualquer evidência das denúncias apresentadas e condena a situação. Acrescenta ainda que uma vez que não tem evidências de tais comportamentos estarem a existir, irá aguardar pela conclusão do inquérito interno para depois se pronunciar sobre as denúncias comportamentais feitas sobre a chefia de serviço daquela unidade. 

  

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo