Sociedade | 09-08-2022 21:00

Jardim-de-infância da Glória do Ribatejo reforçado com mais uma sala

Foi criada mais uma turma que vai acolher 18 crianças da freguesia que não tinham vaga.

O jardim-de-infância da Glória do Ribatejo vai abrir mais uma sala para acolher as crianças que não tinham vaga no estabelecimento e estavam na iminência de serem colocadas na localidade vizinha do Granho. A informação foi dada a O MIRANTE pelo presidente do município, Helder Esménio. A DGESTE – Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, pediu para o município fundamentar o pedido e há poucos dias veio a decisão de autorizar abrir mais uma sala na pré-primária de Glória do Ribatejo, resolvendo o problema das famílias que querem os filhos na localidade onde moram para se tornar mais fácil ir buscar e pô-los à escola.
O autarca explicou que a lei define que enquanto o Agrupamento de Escolas tiver vaga nas suas escolas estas têm que ser preenchidas. Neste caso, o Agrupamento de Escolas de Marinhais, onde se inclui a pré-primária da Glória do Ribatejo e também a do Granho, ainda tinha sete vagas nesta última localidade, que tinham que ser preenchidas.
Esta situação levou vários pais da Glória do Ribatejo a queixarem-se porque queriam os seus filhos na escola mais perto de casa. Hélder Esménio referiu que o município pediu directamente à DGESTE que abrisse mais uma turma na pré-primária de Glória do Ribatejo com o argumento de que tinham construído espaços escolares em número suficiente para albergar as crianças das várias freguesias. “Temos salas disponíveis na Glória do Ribatejo e não faz muito sentido terem que se deslocar para o Granho, ficando assim mais longe da família”, sublinha o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo