O jovem de 17 anos que tinha sido dado como desaparecido na terça-feira, 18 de Janeiro, em Santarém foi encontrado pela Polícia de Segurança Pública na estação rodoviária de Coimbra, confirmou a O MIRANTE fonte oficial da PSP.
De acordo com a mesma fonte, João Montês, estava na estação de autocarros quando foi encontrado, por volta das 15h30, por agentes da polícia.
Embora se desconheçam os motivos que levaram o jovem a viajar de Santarém a Coimbra sem dar conhecimento aos seus familiares foi descartada a hipótese de crime.
Recorde-se que o desaparecimento de João Montês foi reportado às autoridades pela família, depois de este ter sido deixado pelo seu pai à porta da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém e ter faltado às aulas, mantendo o telemóvel desligado. As autoridades encetaram uma operação de buscas na cidade de Santarém, na qual participaram amigos e familiares do jovem.
Últimas
Amizade tertuliana é identidade de VFX
Foi em 2013 que um grupo de amigos se juntou numa tertúlia em Vila Franca de Xira e, cinco anos depois, foi formalmente constituída a associação “Ao redor do copo” que tem hoje mais de três dezenas de elementos. É uma casa aberta à comunidade e aos turistas que quer divulgar o que a cidade tem de melhor.
Meu Caro Amigo
Com a ameaça constante do atual governante à democracia podemos estar diante de outro retrocesso, embora seja muito mais complicado para os militares apoiarem Bolsonaro nessa aventura, principalmente, porque os EUA não os apoiam, como no golpe de 1964. Caso Trump tivesse vencido, realmente seria diferente e o risco seria iminente, mas Biden venceu e isso trouxe alívio e esperança de dias melhores para todos.
Crianças e jovens em risco são apoiados pelo Lar de Infância e Juventude de Torres Novas
Nasceram no seio de famílias disfuncionais e estão à guarda do Lar de Infância e Juventude de Torres Novas por ordem do tribunal. Rui Azevedo, assistente social e director técnico da instituição, conta a O MIRANTE como é lidar com jovens problemáticos e com comportamentos de risco.
Edição Semanal. Comerciantes voltam a sorrir com o 13 de Maio em Fátima
Proprietários de lojas de venda de artigos religiosos não esconderam a satisfação pelo regresso da grande peregrinação do 13 de Maio a Fátima. A reportagem de O MIRANTE testemunhou a alegria dos lojistas que assumem que os primeiros dias de Maio são um balão de oxigénio para compensar os meses onde o negócio é pouco ou nenhum.
Vila Franca suspende PDM para permitir construção de cais de contentores na Castanheira
Nova infraestrutura deverá movimentar 10 mil contentores de 20 pés no primeiro ano e quase 50 mil no final da concessão de trinta anos. Navegabilidade será feita consoante as marés por causa do assoreamento do rio. Vila Franca de Xira suspendeu PDM para permitir o avanço da construção.