Sociedade | 09-08-2022 18:01

Jovem militar desaparecida há mais de uma semana em Tomar  

Jovem militar desaparecida há mais de uma semana em Tomar  

Vanessa Couto não apareceu, a 1 de Agosto, no Presídio de Tomar, onde trabalha e nunca mais foi vista. Família vive momentos de angústia.

Vanessa Couto, uma militar de 23 anos, está desaparecida desde 1 de Agosto, em Tomar, cidade onde desempenha funções e não há pistas sobre o seu paradeiro. A mãe da jovem, Deolinda Lopes, lamenta em declarações a O MIRANTE não estar a receber qualquer informação por parte das autoridades, mais de uma semana após o desaparecimento da filha.  

A jovem falou com a mãe pela última vez a 30 de Julho e, ao que se sabe, não vai trabalhar desde o primeiro dia de Agosto. Situação que levou o Presídio Militar de Tomar a lançar o alerta para o desaparecimento, tendo a Guarda Nacional Republicana (GNR) visitado a residência oficial de Vanessa Couto, em Viseu. Entretanto, alguns pertences da jovem foram encontrados junto à Santa Casa da Misericórdia, em Lisboa.  

Contactado por O MIRANTE, o comandante dos Bombeiros do Município de Tomar, Humberto Morgado adiantou que até ao momento não foi contactado pelas autoridades para participar em buscas. O nosso jornal tentou saber mais informações junto da GNR, mas tal não foi possível até à data de fecho desta edição.  

Vanessa Couto, que tem o telemóvel desligado e não apresenta qualquer actividade nas redes sociais, esteve hospitalizada durante duas semanas, em Maio deste ano, devido a episódios de pânico e ansiedade.  

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo