Sociedade | 12-08-2022 10:13

Luta dos alunos de Tomar começa a dar resultados 

Luta dos alunos de Tomar começa a dar resultados 

Reivindicações feitas por Associações de estudantes de escolas de Tomar estão a surtir efeito: num dos agrupamentos vai haver lugar para um aluno no Conselho Pedagógico no próximo ano lectivo.

O “Manifesto do Estudante” que as Associações de Estudantes das Escolas Santa Maria do Olival e Escola Jácome Ratton apresentaram em Tomar, chamou a atenção de toda a comunidade, nomeadamente dos órgãos autárquicos que se comprometem a apoiar a causa e contribuir para dar resposta às reivindicações dos alunos.  

“A intervenção sem precedentes das duas associações de estudantes veio dar voz ao sentimento de responsabilidade dos alunos no que diz respeito à sua participação cívica e ao seu futuro. É sobre esse futuro que se debruçam os jovens neste manifesto, tendo já garantido, junto da direcção do Agrupamento de Escolas Templários, um lugar para os alunos no Conselho Pedagógico já a partir do próximo ano”, anunciam, acrescentando que vão querer ir mais longe e continuar a usar a sua voz para defender os seus principais interesses; garantir que os alunos têm um representante no conselho pedagógico da escola; garantir um apoio real e eficaz à saúde mental dos alunos, na escola e fora dela; reforçar o número de funcionários e de pessoal não docente nas escolas; e reforçar as condições técnicas da escola. 

Para os estudantes é também necessário melhorar os meios humanos e as condições técnicas para que a escola tenha um desempenho satisfatório enquanto estabelecimento que faz serviço público. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo