A Câmara de Mação atribuiu 22 bolsas de estudo para o ano lectivo 2021/22, a alunos que frequentam o ensino superior público e entregou os prémios de excelência do ano lectivo anterior de 2020/21. A cerimónia decorreu a 28 de Dezembro no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.
Este ano, dos 22 contemplados, 15 renovaram a bolsa atribuída no ano lectivo 2020/21 e sete são alunos apoiados pela primeira vez. A cerimónia de atribuição das bolsas foi realizada a par com a entrega de prémios de mérito e excelência para os alunos do segundo e terceiro ciclo e do ensino secundário que terminaram o ano escolar com a média mais alta.
Os distinguidos com prémios de mérito foram: Ana Rita Claro, do segundo ciclo e Luís Delgado do terceiro ciclo, ambos com com 5 valores de média, numa escala de 0 a 5. No ensino secundário o aluno que obteve a melhor média foi Manuel Estrela, com 19 valores, numa escla de 0 a 20. Os prémios do segundo e terceiro ciclo têm um valor monetário de 250 euros e o prémio do secundário de 500 euros.
Últimas
Edição Semanal. Comerciantes voltam a sorrir com o 13 de Maio em Fátima
Proprietários de lojas de venda de artigos religiosos não esconderam a satisfação pelo regresso da grande peregrinação do 13 de Maio a Fátima. A reportagem de O MIRANTE testemunhou a alegria dos lojistas que assumem que os primeiros dias de Maio são um balão de oxigénio para compensar os meses onde o negócio é pouco ou nenhum.
Vila Franca suspende PDM para permitir construção de cais de contentores na Castanheira
Nova infraestrutura deverá movimentar 10 mil contentores de 20 pés no primeiro ano e quase 50 mil no final da concessão de trinta anos. Navegabilidade será feita consoante as marés por causa do assoreamento do rio. Vila Franca de Xira suspendeu PDM para permitir o avanço da construção.
Diogo Gomes lidera Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos
Dirigente é também vereador da Câmara Municipal de Santarém Diogo Gomes, actualmente vereador da Câmara de Santarém, foi escolhido pelo Conselho Directivo da Secção Regional do Sul para o cargo de presidente do Conselho da Profissão. Trata-se de um órgão que tem como missão zelar pelo cumprimento do código deontológico dos engenheiros técnicos e emitir…
Tribunal da Concorrência será mais rápido se advogados escreverem menos e testemunhos forem limitados
O presidente da Comarca de Santarém, que abrange o distrito, e do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, de competência nacional, critica as peças processuais extensas e pouco claras remetidas a este tribunal, lamentando a cultura de prolixidade na justiça. Luís Miguel Caldas mesmo sabendo ser um tema polémico defende também que, em colaboração com os advogados, se deve limitar o tempo dos depoimentos das testemunhas. Medidas que, sugere, tornariam o tribunal mais rápido e com menos custos.