Decorria o primeiro minuto de 2022 quando Martim Ferreira nasceu no Hospital de Abrantes, uma das três unidades do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). O bebé veio ao mundo com boa saúde, 4,220kg e 52 centímetros. Martim Ferreira é o primeiro filho de Andreia Sousa e de Telmo Ferreira, ambos de 32 anos, residentes na localidade de Longra, situada na União das freguesias da Madalena e Beselga, no concelho de Tomar.
Andreia Sousa, que esteve em trabalho de parto durante várias horas, desde a manhã de 31 de Dezembro, confessou estar “radiante” por ter dado à luz o bebé do ano em Portugal, não esquecendo a experiência do seu parto se ter precipitado para uma cesariana de urgência, devido ao tamanho e peso do bebé. “Já só o queríamos cá fora. Foi uma boa surpresa e senti-me sempre em boas mãos. Estamos muito felizes e ao mesmo tempo surpreendidos com toda esta atenção; o Martim tem horas de vida e todos o querem conhecer”, afirma, com emoção.
Telmo Ferreira, actual treinador das camadas jovens da União Futebol, Comércio e Indústria de Tomar, também não conseguiu esconder a emoção na altura de falar da mulher, apelidando-a, carinhosamente, de mãe-guerreira. “Entrámos com o pé direito em 2022. Gostava de agradecer à equipa do Hospital de Abrantes e a todos os profissionais de saúde que têm trabalhado em condições tão adversas”, sublinhou.
Andreia e Martim Ferreira já estão em casa, após uma curta estadia na unidade hospitalar. A mãe confessa ainda estar a habituar-se à rotina do seu filho e à ansiedade de aprender a lidar com as primeiras cólicas. Em jeito de brincadeira, Telmo Ferreira diz que gostava que o filho seguisse as suas pisadas no mundo do futebol, embora garanta que nunca o vai obrigar a nada, com excepção de uma situação: “Ele será o que quiser ser no futuro, mas do Sporting Clube de Portugal é de certeza”, vincou.
Últimas
Edição Semanal. Comerciantes voltam a sorrir com o 13 de Maio em Fátima
Proprietários de lojas de venda de artigos religiosos não esconderam a satisfação pelo regresso da grande peregrinação do 13 de Maio a Fátima. A reportagem de O MIRANTE testemunhou a alegria dos lojistas que assumem que os primeiros dias de Maio são um balão de oxigénio para compensar os meses onde o negócio é pouco ou nenhum.
Vila Franca suspende PDM para permitir construção de cais de contentores na Castanheira
Nova infraestrutura deverá movimentar 10 mil contentores de 20 pés no primeiro ano e quase 50 mil no final da concessão de trinta anos. Navegabilidade será feita consoante as marés por causa do assoreamento do rio. Vila Franca de Xira suspendeu PDM para permitir o avanço da construção.
Diogo Gomes lidera Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos
Dirigente é também vereador da Câmara Municipal de Santarém Diogo Gomes, actualmente vereador da Câmara de Santarém, foi escolhido pelo Conselho Directivo da Secção Regional do Sul para o cargo de presidente do Conselho da Profissão. Trata-se de um órgão que tem como missão zelar pelo cumprimento do código deontológico dos engenheiros técnicos e emitir…
Tribunal da Concorrência será mais rápido se advogados escreverem menos e testemunhos forem limitados
O presidente da Comarca de Santarém, que abrange o distrito, e do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, de competência nacional, critica as peças processuais extensas e pouco claras remetidas a este tribunal, lamentando a cultura de prolixidade na justiça. Luís Miguel Caldas mesmo sabendo ser um tema polémico defende também que, em colaboração com os advogados, se deve limitar o tempo dos depoimentos das testemunhas. Medidas que, sugere, tornariam o tribunal mais rápido e com menos custos.