Sociedade | 21-07-2022 18:00

Moradores de São Domingos fartos de arraiais nocturnos

O recinto de festas e o mobiliário improvisado estavam devidamente arrumados na terça-feira de manhã, prontos para nova utilização

O espaço público na Praceta Defensores da Pátria, em Santarém, é transformado à noite, até de madrugada, num recinto de festa com música em altos berros, comes e bebes e sanitários a céu aberto.

Alguns moradores da Praceta Defensores da Pátria, no Bairro de São Domingos, em Santarém, estão fartos do barulho causado até altas horas da madrugada por pessoas que frequentam um espaço de convívio improvisado, a céu aberto, junto aos prédios de habitação. Segundo o testemunho de uma moradora, que pediu para não ser identificada com receio de represálias, todas as tardes se reúne no local entre os prédios um grupo de pessoas que ficam pela noite dentro até altas horas com música em altos berros e conversas com vocabulário impróprio enquanto consomem bebidas alcoólicas e comem grelhados feitos no local.

Nesse arraial improvisado não faltam mesas, cadeiras e até sofás onde alguns dos convivas, que não vivem nessa zona, acabam por ‘passar pelas brasas’. A mesma moradora diz que assam as sardinhas numa fogueira debaixo das árvores e junto aos carros, tendo há pouco tempo começado a arder uma árvore. Foi uma moradora que deu por isso e apagou o fogo com baldes de água. “As pessoas telefonam para a PSP, que raramente comparece. Quando lá vai, aconselha a não fazerem tanto barulho e vão-se embora. Logo a seguir o barulho redobra”, afiança.

Notícia completa na edição em papel de O MIRANTE já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo