Sociedade | 14-06-2022 09:59

<strong>Noites no Largo do Pelourinho em Alverca estão de volta</strong>

Evento arranca na noite de 17 de Junho e prolonga-se até 5 de Agosto, sempre às sextas-feiras depois das 21h30.

Pela primeira vez depois do início da pandemia está de volta ao Largo do Pelourinho em Alverca a nona edição do festival promovido pelo Cegada Grupo de Teatro em parceria com a Câmara de Vila Franca de Xira. O festival Noites no Largo do Pelourinho decorre de 17 de Junho a 5 de Agosto, sempre às sextas-feiras às 21h00.

Depois de, em 2021 a organização se ver obrigada a transferir o evento para dentro de portas por causa da pandemia, numa edição especial com lotação limitada e com emissão digital em directo a partir do Teatro Estúdio Ildefonso Valério, este ano a organização volta a apresentar um programa musical para todos os gostos.

O cartaz deste ano apresenta oito concertos com a presença de música dos quatro cantos do mundo, passando pela tradição popular afro-americana das orquestras de Jazz trazida pela orquestra Gerajazz. Enquanto integrantes do Património Cultural Imaterial da Humanidade – UNESCO estão representados neste cartaz o Fado, na voz de Margarida Arcanjo, a roda de Samba de Boca de Siri, o Tango de Maria Tango Quartet e a morna de Dany Silva. Músico e compositor cabo-verdiano a viver em Portugal desde os anos 60, é um dos pioneiros da música lusófona e as suas músicas fazem parte do nosso imaginário colectivo com temas intemporais.
Fazem ainda parte desta programação a fusão lusófona de Bossa & Morna, a euforia de Farra Fanfarra e o Jazz Manouche de Manouchka.

A programação pretende proporcionar aos cidadãos o acesso a estilos musicais diversificados através da realização de uma programação eclética onde avós, filhos e netos se juntam nos serões de Verão no centro da cidade. O evento tem entrada livre.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo