Sociedade | 06-08-2022 11:59

Nova associação quer combater o risco de incêndios e reordenar a floresta no Norte de Ourém 

A recém-fundada ADN – Associação de Desenvolvimento Serras do Norte de Ourém propõe-se a minimizar o risco de incêndios e a gerar valor acrescentado para a economia agro-florestal numa área de 4 192 hectares, abrangendo a união de freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos e as freguesias de Espite e Urqueira.

Ajudar a proteger da ameaça do fogo uma das áreas do concelho de Ourém mais fustigadas pelos incêndios deste ano é um dos objectivos primordiais da ADN – Associação de Desenvolvimento Serras do Norte de Ourém, fundada na quarta-feira, 3 de Agosto. A nova associação está encarregue de gerir a Área Integrada de Gestão da Paisagem das Serras do Norte de Ourém (AIGP-SNO), que abrange uma mancha territorial com cerca de 4 192 hectares situados na união de Freguesias de Rio de Couros e Casal Bernardos e nas freguesias de Espite e Urqueira. 

Além de combater a vulnerabilidade aos incêndios, este projecto, apoiado pela Câmara Municipal de Ourém e financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, visa incentivar o reordenamento da área florestal, apoiar os proprietários integrados na AIGP-SNO e dinamizar a economia agro-florestal na zona Norte do concelho de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo