Sociedade | 18-01-2022 15:00

Obras do centro de transferência de resíduos do Cartaxo já arrancaram

Obras do centro de transferência de resíduos do Cartaxo já arrancaram

Obras arrancaram na segunda-feira, 10 de Janeiro, e deverão estar concluídas no fim do mês, segundo o presidente da câmara, João Heitor.

A construção da estação de tratamento de resíduos sólidos do Cartaxo arrancou na segunda-feira, 10 de Janeiro, e o presidente da câmara aponta o início de funcionamento para o final do mês. A infraestrutura localiza-se perto da zona industrial de Vila Chã de Ourique.

Em declarações a O MIRANTE, o presidente do executivo do Cartaxo, explica que a infraestrutura é um investimento da empresa Ecolezíria e que cabe ao município assegurar o seu bom funcionamento, acrescentando que vai poupar recursos ao município, que até então transportava os resíduos até ao centro de tratamento da Ecolezíria na Raposa.

O autarca explica que com a construção desse equipamento no Cartaxo, os resíduos passam a ser entregues no centro de transferência, onde são compactados e acondicionados em contentores para serem transportados por veículos da empresa para o centro de tratamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo