Sociedade | 26-01-2022 21:00

Operação de controlo de pragas no Cartaxo

FOTO DR

Intervenções de desratização e desbaratização vão desinfestar mais de 900 pontos de acesso às redes de saneamento e de águas pluviais do concelho.

A Câmara do Cartaxo tem em curso uma operação de desratização e desbaratização das redes de saneamento, de águas pluviais e de diversos pontos de linhas de água. Os trabalhos fazem parte de um conjunto de intervenções periódicas que vão incidir em mais de 900 pontos de acesso às redes de saneamento e águas pluviais. Os trabalhos vão ser efectuados por uma empresa contratada para o efeito e coordenados pelo serviço municipal de recolha de resíduos e limpeza urbana.

O vereador responsável pelo pelouro, Pedro Reis, explica que todas as tampas estão georreferenciadas, o que permite uma maior eficiência nos trabalhos. O autarca assume que estas intervenções são responsabilidade da autarquia mas sublinha que os cidadãos devem adoptar comportamentos responsáveis para evitar a proliferação deste tipo de pragas, nomeadamente o acondicionamento, em sacos, do lixo depositado nos contentores e também manter o espaço público livre de resíduos.

Os trabalhos vão durar entre duas a três semanas, segundo comunicado emitido pela autarquia, que revela ainda que a empresa contratada para estas intervenções, a DST – Desinfecções Sul Tejo, Lda., ficará responsável também pela controlo de pragas em edifícios e equipamentos municipais, a desinfestação da lagarta do pinheiro, a retirada e destruição dos ninhos de vespa asiática e a desratização em estabelecimentos de ensino.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo