Sociedade | 18-08-2022 18:00

Pavilhões miseráveis no espaço de exposições de Alpiarça  

Presidente da Câmara de Alpiarça, Sónia Sanfona, quer que a Alpiagra volte a ser um certame de referência na região

Presidente da câmara, Sónia Sanfona, diz que quando iniciou funções encontrou as instalações num estado miserável

Os pavilhões do centro de exposições de Alpiarça, tiveram que receber arranjos urgentes para se poder fazer a Alpiagra deste ano, porque os edifícios estavam num estado lastimável, com lixo, aves mortas, dejectos, lixo e marcas de infiltrações, revela a presidente da Câmara de Alpiarça. Sónia Sanfona revela a O MIRANTE que o que encontraram quando o novo executivo que lidera entrou em funções era de “um verdadeiro descalabro”. 

A autarca socialista diz que os espaços “não tiveram obras de manutenção ao longo de vários anos”, revelando que “aquilo estava miserável”. Sónia Sanfona diz que a nave desportiva tem problemas de infiltrações que há anos estão diagnosticados e nunca se fez uma intervenção. “Os edifícios não viam uma pintura há uma serie de anos, as casas de banho já são exíguas para servir o recinto. Conseguimos pintar o exterior dos edifícios, tapámos as aberturas para evitar a entrada de aves”.  

A presidente sublinha que o estado em que se encontram as instalações requerem várias obras de fundo que não se conseguem fazer em pouco tempo e a sua recuperação terá de ser feita ao longo dos anos.  

Sónia Sanfona salienta que a nave desportiva merece ser recuperada porque é importante para o atletismo indoor e não há muitas soluções na região. “A nave pode e deve ter actividade desportiva ao longo do ano”. Para o pavilhão agrícola, para rentabilizar o espaço com actividades ao longo do ano, a ideia é fazer um centro de artesanato, com artesãos a fazerem formação.  

*Estas informações fazem parte de uma entrevista que pode ler na íntegra na edição semanal em papel desta quinta-feira, 18 de Agosto 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo