Sociedade | 24-07-2022 06:59

PCP da Golegã contra restrições no acesso a piscinas públicas do concelho

Piscina

Comunistas manifestaram o seu total desacordo e desagrado pelas medidas impostas pelo município, que decidiu limitar o acesso às piscinas da Azinhaga apenas a moradores no concelho, pessoas hospedadas em unidades hoteleiras e acompanhantes de residentes.

O PCP da Golegã manifestou o seu “total desacordo e desagrado” em relação às restrições no acesso de forasteiros às piscinas públicas do concelho impostas pelo município. Os comunistas classificam essa medida como “normas ilegais, que vão para além da competência de uma câmara municipal e que de forma clara atentam contra a Constituição da República Portuguesa e contra os valores democráticos em vigor no nosso país”.

Recorde-se que a Câmara da Golegã decidiu restringir o acesso às piscinas da Azinhaga a moradores no concelho devido a uma “invasão” de banhista de concelhos vizinhos, nomeadamente Chamusca, Entroncamento e Tomar. As informações foram dadas a O MIRANTE pelo presidente da autarquia, António Camilo. O autarca explicou que o facto dos complexos dos concelhos vizinhos estarem encerrados, sendo que no caso de Tomar a situação já foi regularizada, levou a uma grande afluência por parte de população não residente no concelho da Golegã.  

“Somos um concelho para o turismo e não queremos escorraçar ninguém. Mas nesta situação, em que tínhamos munícipes impedidos de entrar no complexo por estar lotado, tivemos que impor regras por respeito a quem vive no concelho”, disse António Camilo, acrescentando que as pessoas hospedadas nas unidades hoteleiras e acompanhantes de residentes podem utilizar o complexo sem restrições. A exclusividade da utilização das piscinas por parte dos munícipes irá vigorar até decisão em contrário da autarquia. 

O PCP da Golegã está contra essa decisão e diz que, “ao aplicar estas medidas, a Câmara Municipal da Golegã incorre num comportamento discriminatório” e diz que não aceita “restrições, perseguições e segregação com base em naturalidade ou residência”. Os comunistas referem que “o povo do concelho da Golegã sempre se pautou pela alegria e hospitalidade. Condenamos medidas que limitam e afastam quem visita o concelho, amigos e família do povo desta terra”, dizendo que irão continuar a denunciar a situação até que a autarquia revogue estas normas de acesso a equipamentos municipais

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo