Sociedade | 22-05-2022 12:00

Ponte da Chamusca continua ao “Deus dará”

Militares deixaram condutores à espera durante mais de uma hora para atravessar a ponte da Chamusca

Passagem de veículos militares condicionaram durante mais de uma hora a circulação na Ponte da Chamusca na manhã de sexta-feira, 13 de Maio.

O trânsito na Ponte Dr. João Joaquim Isidro dos Reis, vulgo Ponte da Chamusca, esteve condicionado durante mais de uma hora na manhã de sexta-feira, 13 de Maio, devido à passagem de vários veículos militares. A fila de espera para realizar a travessia do tabuleiro, que une o concelho da Golegã ao da Chamusca, chegou a ter mais de um quilómetro, segundo relataram a O MIRANTE alguns condutores que estiveram parados no local.
O facto de o tabuleiro da ponte ser estreito é motivo para, quase diariamente, ocorrerem congestionamentos de tráfego que chegam a demorar horas para serem resolvidos e que só são solucionados depois da intervenção da GNR da Chamusca. A travessia não permite a passagem em simultâneo de dois veículos pesados, e como os semáforos estão há vários anos sem funcionar têm de ser os condutores a regular o trânsito. O problema é que, devido à distância entre as duas extremidades da ponte, não o conseguem fazer convenientemente, principalmente em dias em que as condições de visibilidade são más.
Recentemente Hugo Costa, deputado socialista eleito pelo círculo de Santarém à Assembleia da República, levou o tema das acessibilidades no concelho da Chamusca, nomeadamente em relação aos veículos pesados que se dirigem para o Eco Parque do Relvão, para a audição com o ministro das Infraestruturas e da Habitação. Segundo o também presidente da Assembleia Municipal de Tomar, é necessário encontrar uma solução que garanta mais segurança no transporte dos resíduos perigosos para o Relvão sublinhando que o constrangimento rodoviário na ponte deve ser resolvido para o bem da população.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo