Um homem, de 67 anos, ficou sujeito a medida de coacção de pulseira electrónica, depois de ter sido detido por exercer violência psicológica e ameaças contra a ex-companheira, anunciou a GNR.
O Comando Territorial de Santarém, refere em comunicado divulgado na terça-feira, 25 de Janeiro, que no seguimento de uma denúncia de violência doméstica num estabelecimento comercial, os militares deslocaram-se ao local, tendo o suspeito, na presença dos mesmos, dirigido à vítima, sua ex-mulher de 41 anos, várias ameaças contra a integridade física, incluindo ameaças de morte, pelo que foi de imediato detido.
Ao que a Guarda apurou, desde o divórcio que o suspeito tem perseguido a ex-companheira, provocando-lhe medo e inquietação. Sabe-se ainda que já tinha sido detido pelos militares do Posto Territorial de Samora Correia, pelo crime de violência doméstica, em Julho de 2020, no seguimento de uma agressão na via pública à mesma vítima, à data esposa do agressor, tendo sido condenado a dois anos e 11 meses de pena de prisão suspensa, com proibição de contactos com a vítima e afastamento da sua residência e local de trabalho.
O detido ficou nas instalações da Guarda até ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, no dia 21 de Janeiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de pulseira electrónica e obrigatoriedade de permanência na residência.
Últimas
Em nome do Pai, do Filho e do L’Argent
O crescimento exponencial das igrejas evangélicas de cunho pentecostal segue uma linha bastante óbvia, basta observar que este fenômeno começa a irromper a partir do advento da internet (: ) Primeiro ponto é o fato de não pagar impostos e para garantir que continue assim se formou uma bancada evangélica no Congresso Nacional. Outra coisa, não é necessário quase nenhuma formação, apenas saber ou ter o “dom” da palavra, ou seja; ser um comunicador e um que não tenha nenhum prurido em pedir doações e ofertas em nome de Deus.
O campino que largou as fábricas por amor ao campo e aos animais
Joaquim Salvaterra, de Santo Estêvão, fartou-se de passar uma vida a ser mal pago como operário fabril e virou-se para o campo, onde foi feliz apesar da rotina de trabalho mais dura. Os seus pares elegeram-no, aos 87 anos, para receber o pampilho de honra da 90ª edição do Colete Encarnado.
Agricultores das Caneiras com prejuízos devido ao mau estado das estradas
Mais de duas dezenas de empresários do sector agrícola queixam-se que o mau estado das estradas de campo na zona das Caneiras, em Santarém, têm causado prejuízos de milhares de euros nas culturas e em reparação de veículos. Agricultores sentem-se “desprezados” e pedem obras, que estão prometidas para Julho.
Escola Profissional de Salvaterra de Magos vence Prémio de Ciência Atlântico Júnior
Projecto premiado é constituído por um protótipo de um pequeno catamarã telecomandado com energia solar para monitorizar a qualidade da água de rios e mares. Concurso é promovido pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.
O sapo na panela
A tese da imunidade de rebanho e o atraso na compra das vacinas foram decisões estratégicas desse gabinete e se mostraram necrófilas. A ideia era manter a economia funcionando, no entanto, além de ceifar vidas, não resolveu nenhum problema econômico, porque a inflação é a maior desde o Plano Real que a controlou nos primórdios dos anos noventa.