Sociedade | 06-07-2022 18:00

Reclamado mais estacionamento junto à estação de VFX

O município de Vila Franca de Xira admite vir a adquirir terrenos privados nas proximidades da estação de comboios da cidade.

O município de Vila Franca de Xira admite vir a adquirir terrenos privados nas proximidades da estação de comboios da cidade visando a sua transformação em parques de estacionamento que sirvam os utilizadores do comboio. A ideia foi defendida pelo presidente do executivo, Fernando Paulo Ferreira, durante a reunião de câmara onde a CDU apresentou uma proposta nesse sentido.
“Vale a pena estudar a implementação de novas bolsas de estacionamento”, reconheceu o autarca, lembrando que a câmara não possui terrenos nas proximidades mas que estará disposto a analisar eventuais oportunidades que surjam. “Na zona da antiga empresa Vassalo, na zona ribeirinha, há espaço mas temos limitações sobre a utilização do terreno por causa de ser uma zona inundável. Depende da intervenção que for feita para resolver isso. Continuaremos a estudar este assunto sobretudo nos pontos de intersecção do transporte ferroviário e o rodoviário”, afirmou o presidente da câmara.
Para Joana Bonita, vereadora da CDU, as dificuldades de estacionamento por todo o concelho são cada vez maiores e, em particular, junto das estações de comboios, sendo que a sede de concelho é onde esses problemas são mais evidentes. “Os lugares circundantes à estação encontram-se lotados e é preciso criar uma nova bolsa de estacionamento que a sirva”, lê-se no documento apresentado pela CDU.
Também a Coligação Nova Geração (PSD/MPT/PPM) partilhou das preocupações dos comunistas, defendendo a necessidade de ser criada uma nova bolsa de estacionamento perto da estação. “E deveria ser um parque com desconto, caso fosse cobrado, para quem tivesse o passe de transporte público”, defendeu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo