Sociedade | 10-06-2022 15:16

Tejo Ambiente apresenta novo Estudo de Viabilidade Económica e Financeira 

Tejo Ambiente apresenta novo Estudo de Viabilidade Económica e Financeira 

Empresa intermunicipal que abrange seis municípios do Médio Tejo já pode trabalhar em cima do novo Estudo de Viabilidade Económica e Financeira e colocar um ponto final nos resultados negativos que a Tejo Ambiente tem tido nos primeiros dois anos de actividade.

A Tejo Ambiente, empresa intermunicipal de abastecimento de água, saneamento e gestão de resíduos, constituída por seis municípios do Médio Tejo, apresentou o novo Estudo de Viabilidade Económica e Financeira (EVEF), já com parecer positivo vinculativo e obrigatório da ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. O documento pode ser o início de uma nova realidade para a empresa, que tem dado prejuízo desde a sua criação, em 2019.

A apresentação decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho de Tomar. O Presidente do Conselho de Administração, Luís Miguel Albuquerque, esclareceu de forma toda a actividade da Tejo Ambiente e reconheceu as falhas existentes no primeiro EVEF, “que têm vindo a contribuir negativamente para os resultados da empresa nos dois últimos anos. Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, encerrou a sessão lembrando que todo o investimento efectuado nos seis municípios só foi possível graças à constituição da Tejo Ambiente, que garantiu cerca de 14M€ de financiamento POSEUR. A autarca salientou que é importante todos contribuírem para a sustentabilidade ambiental e social dos serviços públicos e garantiu que os municípios se mantêm unidos e comprometidos com o projecto Tejo Ambiente.

Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo