Sociedade | 16-02-2022 18:00

Vai ser possível cuidar das fachadas dos prédios no Centro Histórico de Santarém sem burocracias

Novo executivo da União de Freguesias da Cidade de Santarém vai permitir a todos os moradores do centro histórico facilidades na pintura das fachadas e na sua conservação.

A União de Freguesias da Cidade de Santarém vai proporcionar a todos os moradores do Centro Histórico de Santarém a possibilidade de pintarem ou caíarem as fachadas dos seus prédios sem os habituais constrangimentos da lei e as dificuldades dos organismos municipais e nacionais. O presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, Diamantino Duarte, confirmou a O MIRANTE que a autarquia vai contratar um arquitecto que vai ficar ao serviço da população dois dias por semana para atender a todos os pedidos e assim facilitar aquilo que até agora era quase missão impossível. Diamantino Duarte deu conta que para além das pinturas a União de Freguesias vai proporcionar ainda facilidades na lavagem e pequenas obras que não mexam com as fachadas mas visem a sua conservação e alindamento.
Recorde-se que este assunto tem feito correr muita tinta na cidade já que a maioria dos moradores sente-se injustiçada com os regulamentos que parece querer fazer da urbe escalabitana um local sagrado onde pintar ou lavar uma frontaria é vista como obra de Estado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo