Sociedade | 24-01-2022 07:00

Vila Franca de Xira recusa novo centro de vacinação

Vila Franca de Xira recusa novo centro de vacinação

O município de Vila Franca de Xira considera que o actual centro de vacinação, instalado no pavilhão do Cevadeiro, tem capacidade de resposta às necessidades e afasta o cenário de criação de outro centro de vacinação no concelho.

O município de Vila Franca de Xira considera que o actual centro de vacinação, instalado no pavilhão do Cevadeiro, tem capacidade de resposta às necessidades e afasta o cenário de criação de outro centro de vacinação no concelho. A garantia foi deixada na última semana pelo presidente do município, Fernando Paulo Ferreira, respondendo a questões dos vereadores da oposição sobre o assunto. CDU e Coligação Nova Geração, liderada pelo PSD, quiseram saber até que ponto seria viável a criação de um segundo centro de vacinação em Alverca do Ribatejo ou Póvoa de Santa Iria. O líder do município vincou que a responsabilidade pelo funcionamento do centro de vacinação é do Agrupamento de Centros de Saúde e que a única coisa para a qual o município está disponível é para ajudar com meios técnicos sempre que necessário. “Neste momento achamos que o centro funciona bem no Cevadeiro e tem grande capacidade de ampliação, pelo que não vemos necessidade de criar um novo centro de vacinação noutro local. Sempre que for preciso aumentamos a capacidade do Cevadeiro”, afiançou o autarca.

2.300 crianças vacinadas

Em quatro dias o centro de vacinação instalado no pavilhão do Cevadeiro em Vila Franca de Xira já vacinou 2.300 crianças, informou o município. Nos dias 6, 7, 8 e 9 de Janeiro o centro de vacinação esteve em funcionamento exclusivo para vacinar crianças dos 5 aos 11 anos e os adultos da comunidade escolar. Além das 2.300 crianças foram também vacinados 1.171 adultos afectos às escolas resultando em 3.480 inoculações. O centro de vacinação funciona todos os dias das 09h00 às 19h00 incluindo fins-de-semana e feriados e desde 11 de Janeiro que se encontra aberto o auto-agendamento de utentes com idade igual ou superior a 45 anos para as doses de reforço do esquema Pfizer, Moderna ou Astrazeneca e todos os utentes com idade igual ou superior a 30 anos vacinados com Janssen.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo